Sala de aula: minha inspiração




A SALA DE AULA É O LUGAR ONDE TUDO SE TRANSFORMA. A educação se consolida e as crianças e adolescentes se reconhecem como pessoas na interação com professores e colegas. Ser professor é estar presente na construção do indivíduo. É estender a mão e conduzir os alunos à realização de seus sonhos. É na escola que a vida acontece.


A sala de aula faz parte de minha vida há muitos anos. É lá que me realizo e compartilho o melhor de mim. Ser professora me faz ter a certeza de que um pouco de mim vai ficar e que tenho feito minha parte para deixar o mundo mais feliz. SÃO OS ALUNOS QUE ME IMPULSIONAM A TENTAR SER CADA VEZ MELHOR E ME EMOCIONAM QUANDO PERCEBO QUE JUNTOS CONSTRUÍMOS CONHECIMENTO E VALORES.


Meu trabalho literário é resultado direto da experiência neste espaço sagrado de aprendizagem. Ao receber o convite para ser patrona da Feira do Livro de Sapiranga, cidade em que nasci e onde desenvolvi meu trabalho pedagógico, musical e literário, entendi que estaria representando todos os professores de minha cidade. A eles dedico o meu trabalho e meu respeito. SÃO A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo