top of page

Tempo de qualidade


Se há algo democrático nesta vida, com certeza é o tempo. Ele passa na mesma velocidade para todos nós e todos dispomos do mesmo número de horas, minutos e segundos para distribuir nossas atividades diárias. Então, a diferença está na forma como utilizamos e administramos nosso tempo. As escolhas e o cuidado com o que fazemos e vivemos é fundamental para construirmos um caminho mais tranquilo e feliz.

Dedicar tempo de qualidade a tudo que fazemos pode ser uma forma de otimizar nosso caminhar. Estar inteiro em cada situação , entregando corpo e alma a cada vivência, traz sempre resultados positivos. É fundamental vivermos com intensidade nossos momentos, mesmo os mais triviais, não deixando que a vida agitada e a correria diária nos atropelem. São muitas coisas a fazer em um único dia e o desafio é fazer uma de cada vez, com foco e maestria.

Nos nossos relacionamentos não é diferente. É o tempo de qualidade que define a profundidade de nossos laços afetivos. Quando estamos compartilhando momentos com alguém ou com um grupo de pessoas, seja no trabalho, em casa ou em qualquer lugar, estar ali verdadeiramente é sinal de respeito e consideração. É imprescindível olhar nos olhos, escutar e estar receptivo, mesmo que logo à frente, outros compromissos aguardem ansiosamente o seu tempo de qualidade.

A vida é hoje, é agora! A nossa presença deve ser motivo de alegria e de construção de bons sentimentos. Precisamos fazer valer a pena cada minuto de nosso tempo, transformando os momentos em eternidade. O teu tempo é de qualidade?


Texto publicado

dia 18 de março,

no JORNAL NH








17 visualizações0 comentário
bottom of page