top of page

Permita-se compartilhar suas dores


A dor e o sofrimento fazem parte de nossa vida diária, assim como as alegrias e conquistas. É necessário manter o equilíbrio entre os sentimentos e entender que nada é definitivo. Assim como nossa vida, tudo passa e a cada dia novos desafios se apresentam. É preciso encará-los de peito aberto para seguirmos firmes o nosso caminho.


Compartilhar nossas dores e nossos medos pode ser uma boa forma de conseguirmos superá-los. Ao dividirmos nossas angústias com alguém, percebemos que não estamos sozinhos na jornada e que, na maioria das vezes, o que sentimos é comum a todos. De alguma forma, todo ser humano passa por momentos difíceis e acha que não vai encontrar a solução para seus problemas. Os sentimentos que nos afligem são coletivos. Reconhecer-se no outro ameniza nossa dor.


Que possamos estar atentos aos sentimentos que nos invadem e sejamos os condutores de nossa vida. O importante é saber entender e lidar com cada novo desafio. A forma como encaramos cada momento de nossa vida é que define a harmonia de nosso cotidiano. Perceber, entender, aceitar, compartilhar e seguir em frente para encontrar o equilíbrio necessário talvez seja a receita para uma vida mais feliz.






42 visualizações0 comentário
bottom of page