top of page

Patrona da Feira do Livro de Sapiranga, Nana Bernardes incentiva literatura e música na escola


Em entrevista, escritora, cantora e professora fala da homenagem no evento literário e da obra recém-lançada “Bruno e Anita em: Um Código de Amizade”

“Ser patrona da Feira do Livro de Sapiranga significa dizer que o município valoriza o seu professor.” Professora, cantora, compositora e autora da obra “Bruno e Anita em: Um Código de Amizade”, que foi recentemente lançada no mês de julho, Nana Bernardes não esconde a felicidade e o orgulho de ter tido seu trabalho reconhecido no maior evento literário sapiranguense. Em 2021, a Feira ocorrerá no formato on-line de 23 a 26 de agosto, quando Nana terá a oportunidade de conversar e levar suas experiências por meio da música e literatura em sala de aula a toda comunidade escolar, equipes diretivas, professores, alunos e famílias.


Natural da Cidade das Rosas, Nana já havia recebido o convite da Prefeitura de Sapiranga no ano passado, quando recém havia lançado seus dois primeiros livros: “A Trilha Sonora de Nossas Vidas e outras crônicas” e “O Coral dos Animais e outras histórias”. Com a chegada da pandemia de coronavírus, aproveitou o período para traduzir trechos da sua vida pessoal como aluna e professora em uma linda história de amizade entre dois estudantes.


O livro, que traz perspectivas e novas formas de comunicação em meio ao distanciamento social, segundo a autora, é um panorama do que estamos vivendo no mundo com o ensino remoto e híbrido. “O principal desta história está na solidariedade, na amizade e todo o amor que tivemos que buscar do fundo do coração para enfrentar esses momentos de distanciamento. Bruno e Anita vêm trazer o retrato deste momento, mas um retrato também da minha vida”, destaca.


Como a Feira do Livro de Sapiranga será realizada toda em formato on-line por meio do YouTube

da Prefeitura, Nana crê numa aproximação ainda maior com as famílias dos alunos da rede municipal e afirma que sua mais nova obra chega em um momento em que os estudantes anseiam por novas maneiras de se comunicarem. “Hoje acredito que o formato on-line está mais natural. A Prefeitura adquiriu exemplares do livro, que vão chegar às escolas e nas mãos dos alunos. O formato on-line é para chegar a todas as casas, até mesmo de forma mais prática. Tenho certeza que a Feira do Livro será um sucesso e vamos chegar nos corações dos alunos e professores”, reforça.


Feira no Centro Sinodal Duque de Caxias e Festa Literária de Araricá

Além da Feira do Livro de Sapiranga, Nana Bernardes celebra a chance de fazer parte de outras atividades literárias neste mês de agosto. No Centro Sinodal Duque de Caxias, em Sapiranga, ela terá inúmeras participações, de forma presencial, junto aos estudantes da educação infantil e ensinos fundamental e médio entre os dias 17 e 23. A feira do Duque traz como tema “Um mês recheado de leitura e canções”. “Estou muito feliz, vai ser o primeiro trabalho de forma presencial, mas com todos os cuidados”, comenta Nana, que também é presença confirmada no dia 28 de agosto na Festa Literária de Araricá.


Como adquirir o livro “Bruno e Anita em: Um Código de Amizade”

A obra possui 68 páginas e está à venda no site da Z Multi Editora – responsável pela publicação do livro - pelo valor de R$ 24,90 e também diretamente com a autora pelas redes sociais: Instagram (@nanabernardes.leiturasecancoes). Os outros dois livros da autora também estão disponíveis para compra pelo mesmo preço.



21 visualizações0 comentário
bottom of page