top of page

Nosso lugar no mundo


A vida é feita de experiências e descobertas. Passamos o tempo inteiro aprendendo e descobrindo coisas novas. Todos os dias, mesmo os mais comuns, podem trazer novas ideias, novos olhares, novos sabores. Enquanto estivermos vivos e interagindo com os outros e com o mundo, estaremos aprendendo. E aprender significa entender melhor a dinâmica da vida e colocar-se nela de forma consciente. Muitas respostas podem ser encontradas quando nos refletimos no outro.


Viajar talvez seja uma forma de acelerar ainda mais o processo incessante de aprendizado. Conhecer um novo lugar, uma nova cultura, uma nova forma de encarar a vida nos impacta e impulsiona a abrir os horizontes e refletir sobre o sentido de estarmos aqui. Em uma viagem, temos que processar novas informações a todo instante. O espanto e a admiração são constantes. O tempo tem outro ritmo. O corpo se movimenta mais. Tudo é intenso.



Conhecer o novo também desperta em nós a percepção de que somos parte de uma engrenagem, somos alguém no mundo e que, no fundo, somos todos iguais. A essência do ser humano, em qualquer lugar do mundo, é a mesma. E vamos percebendo que não há motivos para nos acharmos piores ou melhores do que os outros. Somos seres em construção, trilhando caminhos diferentes. Vemos muitas pessoas em diferentes lugares e sabemos que cada uma carrega sua angústia pessoal e que cada uma é única em meio à multidão. Somos ao mesmo tempo tão iguais e tão diferentes. Quanto mais conhecemos lugares e pessoas, melhor entendemos nosso lugar no mundo.




3 visualizações0 comentário
bottom of page