top of page

🎶🎼📚 Música e Literatura 🎶🎼📚


A Música e a Literatura são formas de expressão cultural que vêm, por séculos, dando voz ao povo através de seus representantes culturais. Os sentimentos, os desejos e as angústias do ser humano estão presentes nestas duas formas de arte. Os textos em prosa e verso retratam os momentos vividos pelo ser humano e as músicas, que trazem a poesia em suas letras, embalam os mais importantes momentos de nossa história.


Ao analisarmos períodos literários, percebemos que a Música está sempre presente e “de mãos dadas” com a Literatura. As duas artes se entrelaçam e buscam explicar o mundo através da palavra e da harmonia. Sendo assim, escritores, poetas, compositores e musicistas vão construindo uma trajetória de sensibilidade, registrando a própria vida e deixando belas obras como legado.


A importância destas duas formas de expressão na vida de cada um de nós é única. Apreciar e entender uma boa obra literária ou uma bela composição musical significa compreender a arte e, através dela, ressignificar a existência.


O que mais toca o seu coração, uma linda música ou um bom livro?


Texto publicado no livro A TRILHA SONORA DE NOSSAS VIDAS E OUTRAS CRÔNICAS, pág. 19


🎶🎼📚








204 visualizações0 comentário
bottom of page