top of page

AS HISTÓRIAS ENCANTAM



Contar histórias para as crianças é uma forma de conectar-se com a magia da infância. Olhos atentos e encantados expressam o espetáculo que uma simples história proporciona aos pequenos. É pura magia e o imaginário infantil faz a interação com personagens e enredo ser intensa e única.


As formas de contar histórias podem ser variadas. Desde a simples narração de uma aventura à encenação com fantoches, bonecos e outros acessórios. Histórias reais de situações vividas pela família ou pela própria criança também podem despertar a atenção e curiosidade. A criatividade de quem conta histórias pode ser a chave para tornar o momento ainda mais significativo.


O certo é que, além de ser um momento lúdico e cultural, a contação de histórias é um ato de amor e fortalece os vínculos entre pais e filhos, professores e alunos, adultos e crianças. Ouvir e vivenciar o prazer de uma história contada com uma boa dose de afeto é fundamental para o desenvolvimento sócio-afetivo da criança. Sejamos "maluquinhos" pelo livro, pelas histórias e pela oportunidade de nos conectarmos pela imaginação.




52 visualizações0 comentário
bottom of page