• Nana Bernardes

Amigos salvam vidas


A vida é surpreendente. Muitas vezes nos deixa sem fôlego, sem chão, sem saída. Outras vezes nos enche de alegria, de expectativa, de gratidão. É preciso muito equilíbrio e entendimento para seguir o caminho, nos adaptando às surpresas da vida, nos reconhecendo como seres em movimento constante e percebendo que é preciso aceitar o que não pode ser modificado e tentar descobrir a melhor forma de prosseguir. Num mesmo dia, nossos sentimentos podem ir da tristeza profunda à sensação de bem-estar e até alegria.


Neste contexto, os amigos são fundamentais. Eles salvam vidas. Fazem-nos perceber que não estamos sozinhos e que o caminho é construído de forma coletiva. Que a nossa dor é também a dor de nossos amigos, assim como nossas alegrias e conquistas são compartilhadas por eles. Nos momentos mais difíceis de nossa existência, sabemos que eles estão lá. Uns mais presentes e com palavras de consolo. Outros nem tão presentes fisicamente, mas transmitindo bons sentimentos através dos vínculos formados em diferentes momentos da vida. A força emanada pela presença física, virtual ou espiritual dos amigos é o que nos mantém fortes e certos de que a vida faz sentido.


A amizade tem vários códigos. Fazemos amigos em diferentes momentos da nossa história e com cada um deles, criamos um vínculo que nos acompanha por toda a vida. Seguimos caminhos diferentes, mas basta nos encontrarmos para que toda aquela experiência vivida em comum seja resgatada e nos faça muito bem. A gente descobre que o vínculo está vivo, latente. Que a importância daquela pessoa em nossa vida é inquestionável. Acionamos o nosso código de amizade e desfrutamos de uma alegria enorme em perceber que os amigos estão sempre lá, são parte de nós. Amigos amenizam as dores e nos salvam da solidão. São imprescindíveis!





75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O PODER DO SILÊNCIO

Vivemos em um tempo de livre expressão de ideias e opiniões. As redes sociais estão aí, acessíveis a todos e, através delas, vemos todos dia