A vida é feita de encontros, de troca de afetos e de ideias. O sentido da existência é interagir e aprender com o outro. Cada encontro nos transforma e nos faz repensar conceitos. E os novos encontros são diários. É instigante pensar que já conhecemos e convivemos com muitas pessoas, mas muitas outras estão por vir. É uma renovação constante que vai enriquecendo nossa caminhada.
Neste processo intenso de novas interações, há pessoas que chegam e ficam. Outras apenas cruzam o nosso caminho de forma superficial. Quando o encontro faz sentido é porque houve sintonia. Nas relações interpessoais, a sintonia é fundamental. Promove as verdadeiras conexões.
Quando pensamos no sentido literal da palavra sintonia, somos remetidos à ideia de ausência de ruídos. Estar sintonizado é se reconhecer no outro, sem que qualquer diferença ou discordância seja mais importante do que aquilo que se tem em comum. É sentir-se bem na companhia de alguém e confiar que só coisas boas serão compartilhadas.
Que a gente possa perceber a importância de estar em sintonia com amigos, colegas de trabalho, amores. E que ao perceber a sintonia, a gente entenda que estes encontros ficam para a eternidade, gravados em nosso coração. Permanecemos sintonizados pelo olhar, pelo afeto, pelo cuidado, pela admiração mútua. Seguimos ligados para sempre porque sintonia é tudo.
Publicado no JORNAL NH - 14/04/2022
コメント